Publicado em 21/12/2020 às 10:42, Atualizado em 21/12/2020 às 14:46

PM que segurou bezerro “à unha” em Taquarussu é promovido por ato de bravura

Policial militar estava de folga e evitou que animal machucasse o público presente

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Ilustração

O Diário Oficial do Estado trouxe na sexta-feira (18) promoção por ato de bravura do policial militar Jaferson Belardo Nunes, de Nova Andradina. A concessão é dada para atos relacionados a práticas incomuns de coragem e audácia de integrantes das forças policiais.

O caso ocorreu em 2016, durante a 28ª edição da Festa do Peão de Taquarussu. Na ocasião, o então subtenente estava de folga e foi ao evento para almoçar. Durante a apresentação dos animais que seriam leiloados, uma novilha escapou e pulou por cima da contenção.

O local estava cheio de mesas. “Tinha muita criança, muitas senhoras, só me restou partir parra cima dele”, contou ao Campo Grande News o recém promovido 2ª tenente. Sem conhecer técnica de imobilização, somente lhe ocorreu segurar o animal pela cabeça.

O policial foi arrastado enquanto tentava imobilizar o animal que acabou caindo. Somente depois disso é que outros se aproximaram e o imobilizaram. “Fiquei com roupa rasgada, perdi meus óculos, mas, se não tivesse feito isso, acho que machucaria mais gente”.

Em casa, Nunes começou a sentir falta de ar e procurou ajuda médica, achando que tinha quebrado costela. Ficou internado por um dia para exames. O feito teve reconhecimento na cidade, com homenagens.