Buscar

PMA apreende anzóis de galho e cevas no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

Fiscalização ocorreu neste sábado (08)

Fotos: Divulgação/PMA

Cb image default

A Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscalizou a área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e apreendeu 47 anzóis de galho e cevas neste sábado (08).

Durante fiscalização fluvial nas áreas do entorno e do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), visando prevenir a pesca predatória, policiais militares ambientais de Dourados e do grupamento do parque, fiscalizaram o rio Paraná e Ivinhema, dentro e nas imediações da Unidade de Conservação. Durante a ação foram retirados 47 anzóis de galho (petrecho proibido) e cinco galões contendo cevas, alimentação para atrair cardumes.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. As equipes continuam a fiscalização.

Ações dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca, como esses retirados. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.  

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.