Publicado em 01/07/2022 às 14:42, Atualizado em 01/07/2022 às 18:42

PMA de Batayporã participa de campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos em Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã participou, nesta quinta-feira (30), de uma campanha de coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos, promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ivinhema, com a participação do Sindicato Rural.

O evento, educativo e informativo, foi a última atividade do mês de junho, em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente (05), período em que a PMA realizou várias atividades.

A campanha, que ocorreu no Parque de Exposições, teve como objetivo facilitar a devolução e garantir a destinação correta dos vasilhames, auxiliando o produtor rural quanto à devolução das embalagens, que é obrigatória conforme a Lei Federal nº 7.802/1982, contribuindo com a prevenção à contaminação do ambiente.

As equipes receberam 56 produtores da região, que trouxeram as embalagens e foram orientados sobre as normas corretas.

Vale lembrar que a destinação inadequada desses resíduos perigosos é crime, com pena de prisão de um a quatro anos de reclusão e multa administrativa de R$ 500 a R$ 2 milhões, que é julgada pelo órgão ambiental competente.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!