Buscar

PMA e parceiros inauguraram Unidade do Projeto Florestinha em Bataguassu

Iniciativa atenderá a 55 crianças e adolescentes do Distrito de Nova Porto XV

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na presença de diversas autoridades, como o prefeito de Bataguassu, secretários, vereadores, empresários, de representantes da Justiça do Trabalho, bem como familiares das crianças e adolescentes, foi inaugurada nesta terça-feira (10.03) a Unidade do Projeto Florestinha, que atenderá a 55 crianças e adolescentes do Distrito de Nova Porto XV.

Inicialmente, os alunos desfilaram e depois houve o hasteamento dos pavilhões Nacional, do Estado e do Município. Depois aconteceram homenagens aos principais responsáveis para a efetivação do Projeto. Foram homenageados o juiz Antônio Arraes Branco Avelino e a procuradora do Trabalho, Cláudia Fernanda Noriler Silva, bem como o prefeito Pedro Arlei Caravina.

As crianças fizeram uma apresentação aos familiares e aos presentes e em seguida houve queima de fogos e abertura para que os interessados conhecessem as repartições do prédio, construído para abrigar o Projeto. No final, houve um coquetel de confraternização aos presentes.

Imagens: Divulgação

A obra

A obra é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental, a Prefeitura Municipal e a Justiça do Trabalho de Bataguassu, e está localizada ao lado do Pelotão da PMA, no Distrito de Nova Porto XV. A obra, com 400 m², constituída de salas de aula, auditório, recepção, administração, cozinha, banheiros, alojamentos e varandas, foi planejada para atender até 30 crianças por período.

Por sugestão da Polícia Militar Ambiental, acatada pelo Juiz do Trabalho, Antônio Arraes Branco Avelino, e aquiescência das procuradoras do Trabalho Priscila Moretto de Paula e Cláudia Fernanda Noriler Silva, a justiça do trabalho disponibilizou recurso e uma empresa foi contratada para a construção do prédio próprio do Projeto, que custou R$ 472.525,00.

Todo o processo foi planejado entre a Polícia Militar Ambiental, Justiça do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Bataguassu, sendo que a administração municipal se comprometeu em convênio e adquiriu toda a mobília e fardamento, além de 14 computadores novos e mesas para a sala de informática, a custo total aproximado de R$ 130.000,00. No convênio, a Prefeitura ainda se responsabiliza pela alimentação diária, assistência psicológica e apoio às atividades escolares aos atendidos, que serão executados por três funcionários e os Policiais Militares Ambientais, no mesmo formato em que são atendidos os demais projetos no Estado.

Com mais essa Unidade, serão 570 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidos pelo Projeto Florestinha no Estado, que neste ano completará 28 anos de existência, no dia 23 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.