Publicado em 11/03/2020 às 08:42, Atualizado em 11/03/2020 às 12:46

PMA e parceiros inauguraram Unidade do Projeto Florestinha em Bataguassu

Iniciativa atenderá a 55 crianças e adolescentes do Distrito de Nova Porto XV

PMA,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Na presença de diversas autoridades, como o prefeito de Bataguassu, secretários, vereadores, empresários, de representantes da Justiça do Trabalho, bem como familiares das crianças e adolescentes, foi inaugurada nesta terça-feira (10.03) a Unidade do Projeto Florestinha, que atenderá a 55 crianças e adolescentes do Distrito de Nova Porto XV.

Inicialmente, os alunos desfilaram e depois houve o hasteamento dos pavilhões Nacional, do Estado e do Município. Depois aconteceram homenagens aos principais responsáveis para a efetivação do Projeto. Foram homenageados o juiz Antônio Arraes Branco Avelino e a procuradora do Trabalho, Cláudia Fernanda Noriler Silva, bem como o prefeito Pedro Arlei Caravina.

As crianças fizeram uma apresentação aos familiares e aos presentes e em seguida houve queima de fogos e abertura para que os interessados conhecessem as repartições do prédio, construído para abrigar o Projeto. No final, houve um coquetel de confraternização aos presentes.

Imagens: Divulgação

A obra

A obra é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental, a Prefeitura Municipal e a Justiça do Trabalho de Bataguassu, e está localizada ao lado do Pelotão da PMA, no Distrito de Nova Porto XV. A obra, com 400 m², constituída de salas de aula, auditório, recepção, administração, cozinha, banheiros, alojamentos e varandas, foi planejada para atender até 30 crianças por período.

Por sugestão da Polícia Militar Ambiental, acatada pelo Juiz do Trabalho, Antônio Arraes Branco Avelino, e aquiescência das procuradoras do Trabalho Priscila Moretto de Paula e Cláudia Fernanda Noriler Silva, a justiça do trabalho disponibilizou recurso e uma empresa foi contratada para a construção do prédio próprio do Projeto, que custou R$ 472.525,00.

Todo o processo foi planejado entre a Polícia Militar Ambiental, Justiça do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Bataguassu, sendo que a administração municipal se comprometeu em convênio e adquiriu toda a mobília e fardamento, além de 14 computadores novos e mesas para a sala de informática, a custo total aproximado de R$ 130.000,00. No convênio, a Prefeitura ainda se responsabiliza pela alimentação diária, assistência psicológica e apoio às atividades escolares aos atendidos, que serão executados por três funcionários e os Policiais Militares Ambientais, no mesmo formato em que são atendidos os demais projetos no Estado.

Com mais essa Unidade, serão 570 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidos pelo Projeto Florestinha no Estado, que neste ano completará 28 anos de existência, no dia 23 de novembro.