Publicado em 07/05/2020 às 06:40, Atualizado em 06/05/2020 às 22:28

Poeira com dias contados: Asfalto no bairro Campo Verde chega nesta semana

Obras de drenagem e compactação do solo já foram concluídas. Após a pavimentação asfáltica está prevista a construção de meio fio e bocas de lobo

Cogecom,
Cb image default
Foto: Divulgação/Cogecom

A comunidade do Campo Verde pouco a pouco vê um sonho se realizar. Nesta semana começa a pavimentação das ruas do bairro.

A informação foi confirmada por Gilberto Garcia nesta quarta-feira, dia 6 de maio. No local, já foram concluídas as obras de instalação da estrutura de captação e distribuição de águas pluviais (drenagem), compactação e preparação do solo para aplicação da manta asfáltica.

"É mais uma ação do governo municipal. A chegada do asfalto é aguardada por mais 100 famílias que mora nesta região, que sofreram por quase 4 décadas com erosões e lama em dias de chuva, além da poeira no período de calor", declarou o prefeito, relembrando os problemas enfrentados para a viabilização desta obra.

"A primeira empresa contratada faliu e abandonou a obra, que ficou paralisada por meses. Fizemos nova licitação, e em janeiro, anunciamos a retomada dos serviços. Agora, finalmente o asfalto vai se tornar realidade", completou Gilberto Garcia.

Somente nesta etapa, o município investiu R$ 288.616,47, viabilizados com recursos federais do Ministério das Cidades.

Obras concluídas

No ano passado, a Prefeitura entregou a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica à Rua Florêncio de Matos e demais vias adjacentes à UEMS, ESF Vila Beatriz e Escola Estadual Nair Palácio. O valor do investimento atingiu R$ 1,8 milhão de reais.

Outras frentes

A Prefeitura trabalha para zerar essa porcentagem e fazer com que o município seja completamente pavimentado, promovendo maior desenvolvimento urbano e social para a população. Atualmente as frentes de serviços de pavimentação estão na rua Antonio Duarte e na estrada Boiadeira. Além disso, está previsto o recapeamento asfáltico em vários bairros.

Conhecemos as dificuldades dos moradores que ainda não tem o asfalto na porta de suas casas, mas estamos trabalhando para levar o benefício a outros bairros da cidade e do distrito de Nova Casa Verde", encerrou o chefe do poder executivo de Nova Andradina, Gilberto Garcia.