Publicado em 17/04/2020 às 09:54, Atualizado em 17/04/2020 às 14:08

Polícia Civil intensifica atuação durante pandemia do novo coronavírus

892 pessoas foram presas no interior do estado

PC MS,
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul mantém atuação permanente no combate ao crime em todo o Estado. Como parte do grupo que atua em serviço essencial, o trabalho da polícia judiciária, assim como dos profissionais da saúde, é prestado de forma contínua e ininterrupta, mesmo em tempos de crise mundial provocada pela proliferação do novo coronavírus.

Desde que a emergência global em saúde ocasionada pela disseminação da Covid-19 se agravou, no início do mês de março, a Polícia Civil prendeu em flagrante 309 suspeitos apenas no município de Campo Grande e outras 892 pessoas no interior do estado.

Foram ainda cumpridos, na capital, um total de 156 mandados de prisão, sendo nove deles referentes à apreensões de adolescentes infratores. No interior do Estado, a Polícia Civil prendeu 257 suspeitos em virtude de mandado de prisão e apreendeu, também por força de decisão judicial, outros 45 adolescentes infratores.

As delegacias de polícia adotaram hábitos de higiene básicos, bem como medidas que evitem o contato ou concentração de pessoas com objetivo de resguardar a saúde dos policiais e daqueles que procuram os serviços nos órgãos e unidades operacionais de atendimento, mas as delegacias de polícia continuam funcionado em todo o Estado.

No interior, as unidades policiais possuem plantão 24 horas por dia e, na capital, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, bem como as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário no Centro e no Cepol atuam com uma equipe completa de plantão funcionando de forma ininterrupta.

A Polícia Civil continua nas ruas para garantir a segurança de toda a população de Mato Grosso do Sul e sua atuação, somente nos últimos 30 dias, gerou a prisão de 1.686 suspeitos e condenados de diversas práticas criminosas em todo o Estado.