Publicado em 16/04/2020 às 20:49, Atualizado em 17/04/2020 às 00:53

Polícia Civil de Nova Andradina alerta sobre falso e-mail enviado em nome da instituição

Ao clicar no link existente na mensagem, a pessoa pode ser vítima de golpe

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Delegado titular de Nova Andradina, Luiz Quirino Antunes Gago, orienta população sobre falso e-mail com suposta intimação - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A Polícia Civil de Nova Andradina faz um alerta à população sobre um e-mail falso com link que pode conter vírus. O objetivo de quem envia a mensagem é praticar golpes e fraudes na internet.

O texto da mensagem falsa, enviado através de um e-mail atribuído a uma suposta delegacia eletrônica que, na verdade, não existe, afirma que foi feito um boletim de ocorrência em nome da pessoa e pede para clicar no link indicado para ter acesso ao documento.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Nova Andradina, Luiz Quirino Antunes Gago, para atrair ainda mais a atenção do leitor, o e-mail falso menciona que é preciso comparecer em determinada data e local, sendo que, para ter acesso a tais informações, é preciso clicar no link.

“Caso a pessoa clique, os golpistas acabam acessando os dados virtuais do computador ou telefone da vítima”, explica do delegado.

A Polícia Civil de Nova Andradina esclarece que há uma equipe específica que entrega as intimações em papel nos endereços das pessoas que devem comparecer às delegacias. Há também ocasiões em que os contatos são feitos pelos telefones (67) 3441-1316 ou (67) 3441-7607.

“De qualquer forma, enfatizamos que o único e-mail de contato da 1ª Delegacia de Polícia e Nova Andradina é 1dp.nandradina@pc.ms.gov.br. Não há outro endereço de e-mail", frisa Quirino.

“Se receber um e-mail de alguma suposta delegacia virtual dizendo que registraram boletim de ocorrência contra você, não abra nem clique em nenhum link. Delete-o da sua caixa de entrada”, finaliza o delegado.

Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina através dos telefones (67) 3441-1316 e (67) 3441-7607 ou pelo e-mail 1dp.nandradina@pc.ms.gov.br.