Publicado em 03/07/2020 às 16:39, Atualizado em 03/07/2020 às 20:41

Polícia Militar Ambiental de Batayporã tem novo comandante

Subtenente Gilson de Lima assumiu em substituição ao 1ª sargento Anderson de Azevedo Rosa Reis

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Subtenente Gilson de Lima é o novo comandante do 3ºGPMA - Imagem: Divulgação

Nos últimos dias, o 3º Grupamento de Polícia Militar Ambiental (3ºGPMA) de Batayporã, passou a contar com um novo comandante. O subtenente Gilson de Lima assumiu em substituição ao 1ª sargento Anderson de Azevedo Rosa Reis.

Gilson de Lima, que até então atuava no 4º Pelotão da 1ª Companhia / BPMA em Dourados, agora assume os trabalhos à frente da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã, que atua também nos municípios de Nova Andradina, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul.

Segundo declaração dele ao Nova News, sua missão será voltada à conservação ambiental, com ações decisivas de prevenção e repressão contra as infrações e crimes ambientais.

“Quero também trabalhar com educação ambiental e, assim que pandemia de covid-19 passar, realizar palestras nas escolas, procurando conscientizar os estudantes da importância que o meio ambiente tem para eles e para as futuras gerações”, disse.

O novo comandante falou ainda da estrutura da PMA, que conta com viaturas, barcos, além de equipamentos eletrônicos de última geração, como GPS e drone, que auxiliam de forma muito significativa as fiscalizações.

“É importante ressaltar também as parcerias com outras instituições, como Ministério Público (MP), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), conselhos de segurança, entre outros. Essa união faz com que possamos desenvolver melhor o nosso trabalho”, pontuou.

O subtenente Gilson de Lima ressaltou também a importância da colaboração vinda da população, por meio de denúncias sobre maus-tratos a animais, queimadas ilegais e demais crimes que afetam a natureza.

Ele aproveitou a oportunidade para chamar a atenção ao fato de que, o mês de agosto se aproxima, dando início ao período considerado crítico com relação ao tráfico de filhotes de papagaios.

“A população pode nos ajudar a combater esse e outros tipos de crimes denunciando através do telefone (67) 3443 10 95 ou pelo e-mail gpmabata@yahoo.com.br”, finalizou.

Com relação ao ex-comandante da PMA de Batayporã, o 1ª sargento Anderson de Azevedo Rosa Reis, que esteve à frente do 3ºGPMA desde fevereiro de 2016, ele, a partir de agora, passou a atuar no 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina (8º BPM).

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!