Publicado em 17/06/2020 às 13:15, Atualizado em 17/06/2020 às 17:17

Polícia Militar de Nova Andradina implanta coleta seletiva de lixo

Programa teve início no dia 08 de junho

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: PM-MS

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina, em parceria com a Prefeitura Municipal, implantou a coleta seletiva de lixo. A iniciativa foi firmada através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

A coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente. Por meio delas recuperam-se matérias primas que de outro modo seriam tiradas da natureza. A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais recicláveis, que são separados na coleta seletiva do lixo.

Diante desta problemática o 8° Batalhão de Polícia Militar implantou o programa em sua sede. O comandante incentivou a implantação do programa que teve início no dia 08 de junho de 2020. O processo contou com a instalação de conjuntos de coletores para materiais recicláveis, nas suas respectivas cores, de acordo com os resíduos gerados pela instituição.

Assim, todo o resíduo gerado, que antes era recolhido em um único coletor e enviado ao aterro sanitário, agora, é depositado em coletores distintos e enviado ao aterro sanitário somente o que não é possível reciclar.

Com esta iniciativa, todos os integrantes da unidade assumem um papel ativo em relação à proteção do meio ambiente. Segundo o comando, espera-se que esta ação sirva de exemplo para que os policiais passem a aplicar essas práticas em seus lares, bem como outras instituições também possam implantar a coleta seletiva, minimizando os impactos ao meio ambiente.