Publicado em 21/02/2020 às 15:29, Atualizado em 21/02/2020 às 19:31

Polícia Militar inicia Operação Carnaval no Vale do Ivinhema

Trabalhos seguem até o próximo dia 26

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

As festividades do Carnaval começam nesta sexta (21) e o Vale do Ivinhema terá um policiamento especial para reforçar a segurança nos dias de folia. Ivinhema será a única cidade da área de abrangência do 8º BPM que contará com o carnaval popular.

A Operação Carnaval 2020 teve início nesta sexta feira (21) e se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (26), contando com policiamento ostensivo e preventivo.

Também serão realizadas fiscalizações de trânsito de modo a garantir a segurança e a fluidez do trânsito, com atenção especial para coibir o uso de álcool por condutores de veículos automotores.

Abordagens serão realizadas durante rondas e policiamento à pé, buscando retirar de circulação pessoas procuradas pela Justiça, armas e drogas.

Todos os municípios do Vale do Ivinhema contarão com o reforço no policiamento para garantir a segurança da população durante os festejos.

O comandante do 8º BPM, coronel Macedo, ressalta que o trabalho será desenvolvido juntamente com todas as forças de segurança buscando sempre a integração para melhorar a segurança da população.

"É fundamental que a comunidade colabore adotando medidas preventivas de segurança e denunciando situações de crimes", disse.