Buscar

Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Batayporã

Evento ocorreu na última quinta-feira (19)

Foto: Divulgação/PM

Cb image default

Na última quinta-feira (19), a Polícia Militar  realizou a solenidade de formatura de mais uma turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), em Batayporã.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal, CREAS e Câmara Municipal, que visa prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades de resistência.

Os alunos integram as turmas de 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, da Escola Estadual Braz Sinigáglia e da Escola Estadual Jan Antonin Bata. Ao todo 147 alunos se formaram com lições ministradas pela Cabo PM Breguedo.

O programa consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a educação e família do aluno, no desempenho de atividades educacionais em salas de aula, para prevenir ou reduzir o uso de drogas e a prática de violência entre crianças e adolescentes, assim adquirindo conhecimentos e estrutura emocional e resistência sobre o uso das drogas”, destacou Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel André Henrique de Deus Macedo.

O comandante ainda frisou a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar para a realização do Proerd. “Que essa chama do Proerd permaneça acesa aqui em Batayporã e que no próximo ano possamos formar mais alunos, e que seja realmente multiplicado o conhecimento de prevenção à violência e às drogas aqui no município e quiçá em todo o Vale do Ivinhema. Que cada pai, cada professor e cada autoridade sejam defensores do Proerd”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.