Publicado em 20/10/2020 às 06:17, Atualizado em 20/10/2020 às 10:23

Policiais militares de Coxim finalizam "Curso de Identificação e Inspeção Veicular" em Bataguassu

Capacitação teve carga de 40 horas

PM-MS,
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Os policiais militares de Coxim, sargentos Ermeson de Alencar Bezerra e Luis Cláudio da Silva Dias, finalizaram, na última sexta-feira (17), o "Curso de Identificação e Inspeção Veicular" em Bataguassu.

O curso foi oferecido pela 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), através da Comandante, Major Letícia Raquel Lopes Ramos, e foi aberto aos demais policiais militares e civis de Mato Grosso do Sul.

Com uma carga de 40 horas / aula, a ação teve o objetivo de aprimorar a atuação policial nas abordagens, por meio do desenvolvimento de técnicas de identificação, análise de gravações e simbologias que visam capacitar os profissionais para que possam, nas atividades operacionais diárias, detectar adulterações em veículos abordados.

A capacitação contou com instrutores do Estado do Tocantins e o apoio de um monitor cedido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

"O curso foi de suma importância para que nossos militares possam por em prática os ensinamentos adquiridos durante as instruções e, dessa forma, atuarem com excelência. Parabenizo os envolvidos na realização do treinamento", disse o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Mauro Cesar Sales Ormay.

Ao final da capacitação, 30 alunos receberam o certificado e o brevê por concluírem o curso com aproveitamento.