Buscar

Policiais militares do 8º BPM recebem moção da Câmara por ato de coragem

Ato heroico do sargento Vaz e da soldado Melissa Nantes ao salvar bebê foi reconhecido pela Câmara

Nesta segunda-feira (16), no Plenário Sidney Sanches da Câmara Municipal de Nova Andradina, dois policiais militares que integram o 8º Batalhão da Polícia Militar foram agraciados com “Moção de Parabenização” do Poder Legislativo Municipal. A iniciativa, de autoria do vereador Wilson Almeida da Silva (PT), reconhece o ato heroico do sargento Vaz e da soldado Melissa Nantes, no salvamento do bebê Davi Lucas Ferreira do Santos.

ENTENDA O FATO - No dia 02 de abril de 2018, por voltar das 01:40, os policiais retornavam de uma ocorrência se depararam com um pai em estado de desespero, tentando reanimar seu bebê de apenas 27 dias, pois o mesmo passava mal, em virtude de ter se sufocado com a própria saliva.

Cb image default

Por salvamento de bebê, Sargento Vaz e Soldado Melissa foram parabenizados na Câmara - Foto: Thiago Odeque/CMNA

De pronto efetuaram os primeiros socorros e o encaminharam juntamente com os seus pais até ao hospital Francisco Dantas Maniçoba (Regional). Chegando ao hospital, a criança rapidamente foi atendida pelo médico plantonista. Os primeiros socorros efetuados pelos militarem foram de grande importância, pois ainda no trajeto, a criança teve os seus sinais vitais restabelecidos.

“Tendo o ocorrido sendo considerado um ato heróico, pois diante da situação os homenageados não esperaram a chegada da equipe do SAMU que havia sido acionada, e mesmo estando com um suspeito em sua custódia, os dois militares conduziram a criança juntamente com os seus genitores até o hospital, atitude esta que foi fundamental na salvação da vida do recém-nascido”, relata o autor da moção, vereador Wilson Almeida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.