Publicado em 26/06/2020 às 17:35, Atualizado em 26/06/2020 às 21:40

Polo de Triagem Covid-19 funcionará neste fim de semana em Nova Andradina

Sábado (27), atendimento das 7h às 11h e domingo (28), das 8h às 12h

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

O Polo de Triagem irá funcionar neste fim de semana. O objetivo é centralizar os atendimentos às pessoas com síndromes gripais e diminuir o fluxo no pronto socorro do Hospital Regional.

No sábado, a unidade irá atender das 7 às 11 horas. No domingo, das 8 às 12 horas. A informação foi anunciada durante o boletim epidemiológico transmitido nesta tarde de sexta-feira, dia 26.

O secretário municipal de saúde, Sérgio Maximiano, apresentou os dados oficiais sobre a Covid-19 em Nova Andradina juntamente com o médico e auditor do Hospital Regional, Leandro Fedossi.

Segundo boletim, na data de hoje foram confirmados mais 5 novos casos, sendo 2 casos em isolamento, 2 pacientes internados e a primeira morte suspeita pelo novo coronavírus no município.

No total, são 37 casos confirmados, sendo 21 ativos, 1 óbito, 16 curados e 7 suspeitos (em investigação).

Com relação ao número de internações do HR, Dr. Leandro informou que, no momento, 5 pacientes ocupam os leitos de UTI, sendo 4 em ventilação mecânica (ou seja, fazendo uso de respiradores).

Na área exclusiva para tratamento Covid-19, são 4 pacientes internados, sendo 2 suspeitos e 2 positivos. Segundo o médico, em junho houve um grande aumento da doença e a tendência é crescer ainda mais neste período de inverno.

"Está iniciando a época mais fria, as pessoas fecham as casas. É muito importante deixar o ambiente ventilado. Endosso a fala das autoridades, use máscaras, use álcool em gel. Obedeçam às regras, não por causa da punição, mas por sua proteção. Se cuidem. Faço um pedido solidário: não saiam de casa sem necessidade.