Buscar

Ponte do anel viário de Nova Andradina passará por perícia judicial, diz secretário

Levantamento visa apurar as causas do desmoronamento

Cb image default
Ponte desmoronou em dezembro de 2019 - Imagem: José Almir Portela / Nova News

A ponte construída sobre o Córrego Umbaracá, em uma das alças do anel viário de Nova Andradina, que desmoronou durante uma forte chuva no mês de dezembro de 2019, será submetida a uma perícia judicial nos próximos dias.

O secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, explicou ao site que o município solicitou a realização de uma perícia judicial na ponte para obtenção de um laudo oficial que aponte o motivo do desmoronamento da edificação.

“Por meio deste estudo realizado pela Justiça, saberemos se o problema ocorreu na elaboração do projeto, em sua execução ou se foi causado exclusivamente pela força da natureza”, explicou o secretário.

Cb image default
Alça do anel viário segue interditada por tempo indeterminado - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Marques disse ainda que esta perícia judicial está programada para o início do próximo mês de julho. “Com o laudo em mãos, saberemos, quais próximos passos seguiremos no sentido de resolvermos o problema da interdição da alça do anel viário”, afirmou.

O secretário disse ainda que, de forma paralela a isso, o município entrou com uma ação contra a empreiteira que executou a obra, para que ela também se responsabilize e colabore com a resolução do caso.

Conforme já noticiado pelo Nova News, a alça do anel viário que liga a MS-134 (saída para Batayporã) à MS-276 (saída para Ivinhema) e MS-473 (saída para Taquarussu) está interditada desde dezembro de 2019, quando uma forte chuva agravou um processo erosivo existente no local, causando o comprometimento da estrutura da ponte sobre o Córrego Umbaracá.

Desde então, o fluxo de caminhões e carretas foi desviado para a área urbana de Nova Andradina, causando transtornos a condutores e moradores e tornando o tráfego mais perigoso em trechos da Avenidas Eurico Soares de Andrade (saída para Batayporã); Avenida Ivinhema; Rua Espírito Santo e Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade (saída para Ivinhema). 

Cb image default
Com anel viário interditado, trânsito na Avenida Ivinhema ficou bastante intenso  - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.