Buscar

População de Batayporã enfrenta racionamento de água até dia 18 de dezembro

Motivo da medida é a manutenção em um reservatório

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A partir desta segunda-feira, dia 18 de novembro, até o dia 18 de dezembro, a população residente na área urbana de Batayporã enfrentará um racionamento no abastecimento de água da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Conforme apurado pelo Nova News, a medida foi adotada para realização de manutenção em um reservatório, onde foi constado um vazamento responsável pela perda de aproximadamente 12% do volume de água.

Segundo o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira, a empresa buscará equalizar o abastecimento para tentar evitar a falta de água, mesmo assim, em alguns horários, pode haver desabastecimento.

Ele disse que, além de equipes de plantão, um caminhão pipa foi colocado à disposição da população que, em caso de necessidade, poderá acionar o serviço pelo telefone do escritório da Sanesul em Batayporã, que é o (67) 3443-1249.

Jair explicou que racionamento não significa a falta total de água, mas sim uma redução no volume processado, sendo de fundamental importância que a população utilize o recurso com consciência, evitando desperdícios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.