Publicado em 16/04/2020 às 18:25, Atualizado em 16/04/2020 às 22:55

População denuncia mau estado de conservação de posto de saúde em Nova Casa Verde

Município diz que reforma deve ocorrer no segundo semestre

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Whatsapp / Nova News

Nas últimas horas, moradores do Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, entraram em contato com o Nova News para denunciar a situação, avaliada por eles, como de má conservação do posto de saúde existente naquela localidade.

Segundo os denunciantes, o prédio necessita de diversos reparos. “As paredes estão descascadas, o piso encardido e há infiltrações na estrutura. Um dos locais com mais problemas é a sala de vacina”, disse uma moradora.

Por meio de imagens encaminhadas ao site, os moradores reclamaram do aspecto da unidade de saúde. “Este posto de saúde está um lixo. O prédio só foi reformado por ocasião da inauguração. Pedimos providências”, afirmou uma cidadã.

Imagens: Whatsapp / Nova News

Outro lado

Em contato com o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, ele disse ao Nova News que a parte de manutenção dos prédios públicos compete à Secretaria de Infraestrutura.

Maximiano afirmou que repassou o caso ao secretário Júlio Marques que, por sua vez, afirmou que há um projeto em andamento, inclusive em fase de cotação de valores, para execução da reforma. Conforme ele, a previsão é de que as obras ocorram no segundo semestre deste ano.

Entre em contato com o Nova News

Para denúncias, sugestões e envio de materiais entre em contato com o site Nova News pelo Whatsapp (67) 9 9619-3999 ou pelo e-mail: redacao@novanews.com.br