Buscar

Por ato de bravura, policial e vigilante são homenageados

Salvamento de casal vítima de afogamento motivou entrega de moção de parabenização

Por iniciativa dos vereadores João Dan (PSDB) e Wilson Almeida (PT), o policial militar Josimar de Oliveira Guandalino e o vigilante Marco Jackson Ferreira de Oliveira foram parabenizados pelo ato de bravura que resultou no salvamento de Ramão Rudes Antunes e Rafaella Batista Paiva, vítimas de afogamento em córrego localizado na zona rural de Taquarussu.

“É de se destacar e elogiar a ação destes, devido à maneira atenciosa que efetuaram o salvamento, pois ao constatarem a gravidade do caso, não hesitaram e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para salvar a vida de seu próximo”, frisaram os autores da moção.

Cb image default

Salvamento complexo de casal vítima de afogamento motivou moção entregue na Câmara, por iniciativa dos vereadores João Dan e Wilson Almeida - Foto: Thiago Odeque

De acordo com o documento que retrata o ato de bravura, o salvamento foi complexo. “O casal se banhava em um córrego, sendo que em dado momento começaram a pedir socorro, pois estavam se afogando e sendo levados pela correnteza para a uma região profunda do local. Como o PM estava de folga e, acompanhado de seu amigo vigilante, se dispuseram a prestar socorro”, contam.

“Josimar se atirou na água conseguindo resgatar Ramão e o conduzindo a um espaço acessível. Já a vítima Rafaella, se encontrava em área de difícil acesso, foi quando Marcos Jackson se atirou na água em apoio a Josimar, e assim conseguiram resgatá-la”, complementam, ao retratar como se deu o salvamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.