Publicado em 19/05/2020 às 10:14, Atualizado em 19/05/2020 às 14:21

Por meio de abaixo-assinado, população pede retorno de Dr. Omar ao HR de Nova Andradina

Ortopedista rompeu com a unidade hospitalar em 2015 após impasse com o diretor da época

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Omar Ferreira Miguel trabalhou no HR de Nova Andradina até 2015 - Imagem: Arquivo

Por meio de um abaixo-assinado, que cota com centenas de participações, a população de Nova Andradina solicita das autoridades municipais o retorno do ortopedista Omar Ferreira Miguel ao Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba.

Dr. Omar rompeu com a unidade hospitalar em julho de 2015 devido a um impasse entre ele o diretor da época, Tito José, gerado, entre outros motivos, por atrasos no pagamento dos salários que, conforme apurado pelo Nova News naquela oportunidade, ocorriam desde dezembro de 2014.

Exatamente um ano antes de seu desligamento do Hospital Regional, Omar Ferreira Miguel virou notícia ao coordenar uma cirurgia inédita do Vale do Ivinhema. Na ocasião, aos 61 anos, Dalva Almeida entrou para a história da saúde na região quando passou pela primeira cirurgia de artroplastia primária de joelho. 

A paciente teve artrose, um desgaste no joelho que o tornou rígido. Durante a cirurgia, a região degenerada da articulação foi substituída por uma parte mecânica, com sucesso.

Cb image default
Com várias páginas, livro conta com centenas de assinaturas - Imagem: Nova News

Na ocasião, Omar Miguel destacou a estrutura oferecida pela Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), que administra o Hospital Regional, e a equipe de profissionais da unidade.

Após seu rompimento com o HR, o médico continuou atendendo na rede particular e desempenhar seus trabalhos como legista no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina.

Uma das idealizadoras do abaixo-assinado defende que o médico deveria voltar a atender na rede pública. “Não temos nada contra a atual equipe do HR, mas entendemos que um médico tão qualificado como Dr. Omar deveria atender na rede pública”, explica Madalena Aparecida Medeiros.

Ela, que inclusive já foi atendida por ele no passado, conta que em pouco tempo, o abaixo-assinado já conta com centenas de participações de pessoas que, assim como ela, gostariam de ver o ortopedista de volta ao quadro de médicos do HR.

Segundo Madalena, o abaixo-assinado segue em aberto, sendo que pessoas interessadas em reforçar o movimento podem procurá-la na Rua São Jorge, Vila Santo Antônio, aos fundos da subestação de energia elétrica, ou ligar para (67) 9 8416-7646.

Após a coleta de mais assinaturas, o livro deverá ser protocolado junto às autoridades municipais como forma de oficializar o clamor popular pelo retorno do médico ao Hospital Regional de Nova Andradina.