Buscar

Por melhorias em diversos setores do município, Câmara aprova indicações

Entre as indicações, a instalação de ondulações transversais às vias foi proposta pelos vereadores Joana Darc Bono Garcia (PR) e Airton Castro (PDT)

A Câmara de Vereadores voltou a apresentar e aprovar uma série de indicações com a proposta de melhorar diversos setores do município. Encaminhadas à Prefeitura e suas respectivas secretarias, as propostas seguem para análise. Entre as indicações, a instalação de ondulações transversais às vias foi proposta pelos vereadores Joana Darc Bono Garcia (PR) e Airton Castro (PDT).

Os pontos que justificam a implantação dos dispositivos compreendem a ua José Bernardes da Silveira, mais precisamente em frente ao nº 2063, entre as ruas Onofre Gonçalves Lopes e José Domingues e a Avenida Eurico Soares de Andrade, trecho compreendido entre a Rua André Loyer e a rotatória que liga Nova Andradina a Batayporã, nas proximidades da Falcão Tratores.

“O objetivo é coibir motoristas que abusam da velocidade, colocando em risco a integridade física dos pedestres, que por ali circulam, e colaborar assim, para um trânsito mais seguro”, justificam.

Em outra indicação, o vereador Ricardo Lima solicita a construção de um abrigo para ponto de ônibus na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade nas proximidades da Prefeitura Municipal. “A proposta é oferecer segurança e conforto aos moradores e também às crianças que ali esperam o ônibus para viagens a consultas médicas em outros municípios”, frisa.

Ainda de autoria do vereador, a Câmara aprovou proposta que visa a vistoria e troca de luminárias em toda a extensão do Jardim Imperial, devido ao grande índice de criminalidade registrado e para oferecer aos usuários maior segurança. Já em parceria com a vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR) e o vereador Robertinho Pereira (MDB), solicita sinalização horizontal exclusiva para idosos, portadores de deficiência visual e física no pátio da Prefeitura Municipal.

Cb image default

Melhorias sugeridas pela população pautam indicações apresentadas na Câmara - Foto: Thiago Odeque

Quanto a necessidade de recuperação de vias e estradas, os vereadores Amarelinho (MDB), Valmirá do Pax (PSDB), Wilson Almeida (PT) e Airton Castro (PDT) reforçaram os pedidos ao Executivo Municipal e Estadual, apontando como pontos a Travessa Papoula no bairro Sinhá Estela com recapeamento, o patrolamento da Rua Antônio Duarte no bairro Centro Educacional e a Rodovia MS-141, a 18 km da BR167, ao final do Assentamento Casa Verde, com recuperação, cascalhamento e tubulação apropriada para escoamento de água pluvial.

Na mesma linha, o vereador Quemuel Alencar (PDT) indica a necessidade de patrolamento do Distrito Industrial José Marques, para melhorar a trafegabilidade local. Já o vereador Wilson Almeida, aponta a necessidade de instalação de faixa de pedestre na Avenida Rio Brilhante em frente à Praça Antônio Riqueti, no bairro Horto Florestal.

Se somam aos serviços apontados pelos vereadores, o rebaixamento de guias de meio fio em frente ao Mercado Produtor e Camelódromo, por indicação do presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR) e a restauração de canaleta na Avenida Ivinhema, esquina com a rua Joaquim Sampaio Neto, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), que também reivindica iluminação pública para a Rua Pastor Júlio de Alencar, no trecho que compreende a rua São Vicente de Paula e André Loyer.

Para possibilitar mais acessibilidade, o vereador Robertinho Pereira (MDB) pede ainda, que o município reveja a possibilidade de recuar meio fio em curvatura na Avenida Braz de Assis Nogueira, esquina com a Rua Pastor Júlio de Alencar, bem como o recuo do canteiro central da referida avenida.

Já a vereadora Joana Darc Bono Garcia solicita a instalação de aparelhos condicionadores de ar da Clínica da Mulher, bem como a reforma de poltronas e a limpeza do pátio interno do local. E em parceria com os vereadores João Dan, Airton Castro e Deildo Piscineiro, pede a instalação de uma academia ao ar livre no núcleo urbanizado do Assentamento Santa Olga.

Por fim, atendendo a comunidade escolar de Nova Casa Verde, o vereador João Dan pede a instalação e manutenção de ares-condicionados das unidades de ensino locais, como também a manutenção da rede elétrica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.