Buscar

Por melhorias na saúde, indicações são encaminhadas ao Executivo Municipal

Vereadores apontam necessidade de melhorias no setor de saúde de Nova Andradina

Cb image default
Wilson Almeida e Quemuel Alencar são os propositores das indicações - Foto: Thiago Odeque

Para agilizar o atendimento no setor de pediatria do Centro de Especialidades Médicas, o vereador Wilson Almeida encaminhou solicitação ao Executivo Municipal, pedindo que sejam viabilizadas melhorias, visando a ampliação dos serviços.

De acordo com o parlamentar, a fila de espera é grande, o que demanda ações para otimizar os serviços. “Como existe apenas uma médica pediatra para atender no município, não é possível atender toda a demanda por consulta em um curto tempo, há reclamações de munícipes que as crianças acabam ficando meses para conseguir uma consulta ficando estas prejudicadas”, argumenta o parlamentar.

Já em indicação conjunta, Wilson Almeida e Quemuel de Alencar reforçam a necessidade de investimentos para aquisição de uma mesa ginecológica para a Clínica da Mulher. “A compra de uma mesa nova e moderna mesa, facilita a realização de ultrassom tanto para os profissionais que a realizam como para os munícipes, pois recebem atendimento mais confortável e cômodo”, apontam os parlamentares.

Por fim, o vereador Quemuel de Alencar solicitou ao Executivo Municipal, que sejam executados serviços de reparos no ESF Vila Beatriz, em relação à infiltração que se observa na extensão de toda a calçada. O parlamentar pede ainda, que sejam tomadas providências para o conserto das rachaduras no prédio. “O objetivo da indicação é evitar que ocorram problemas que comprometam a estrutura predial”, frisa. Aprovadas pelos vereadores, as indicações foram encaminhadas aos órgãos responsáveis pelas demandas apresentadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.