Publicado em 24/07/2021 às 23:58, Atualizado em 26/07/2021 às 15:50

Óbitos por Covid-19 são registrados em Nova Andradina e Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
À esquerda, Aline Cândido (Nova Andradina) e, à direita, Alzira Borba (Batayporã) - Imagens: Redes Sociais

Neste sábado (24), foram registrados óbitos atribuídos à Covid-19 em Nova Andradina e Batayporã. Ambas as vítimas são mulheres bastante conhecidas em suas respectivas cidades.

Nova Andradina

O óbito contabilizado em Nova Andradina tem como vítima a professora Aline Cristina Cândido Barbosa, de 43 anos, que estaria internada em uma unidade hospitalar de Dourados e acabou não resistindo. 

O início dos sintomas teria ocorrido em 21/06. Fez exame dia 25/06 e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) no dia 30/06, entrando em óbito neste sábado (24).

Segundo dados divulgados pelo boletim da Vigilância Epidemiológica de Dourados, onde a paciente morreu, ela era obesa e tinha outras comorbidades.

Com mais esta morte, Nova Andradina contabiliza 93 óbitos atribuídos à Covid-19 desde o início da pandemia.

Batayporã

Em Batayporã, faleceu, também neste sábado (24), possivelmente vítima das complicações causadas pela Covid-19, Alzira Borba, de 71 anos, moradora tradicional do município.

Ela, ao lado do esposo Neodir Borba, sempre teve participação ativa na Igreja Católica local e também no Rotary Club, bem como em outros movimentos sociais.

Alzira estaria internada desde 18/07 em Dourados com Covid-19, sendo que, ela não teria resistido à doença. Com a morte de Alzira Borba, Batayporã acumula 25 óbitos por Covid-19 até agora.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!