Buscar

Posto Perobinha implanta sistema de energia solar e já contabiliza economia de 95%

Cb image default
Foto: Agência W3

Com a implantação do sistema fotovoltaico, o Posto Perobinha se tornou uma das primeiras unidades Shell do MS a contar com esta tecnologia, além de se estabelecer como pioneira no segmento em Nova Andradina.

Reforçando desta forma o perfil de empresa moderna e preocupada com o meio ambiente, pois além da economia na conta de energia, em 90 dias colaborou com a redução na emissão de 7,5 toneladas de gás carbônico.

O sistema implantado foi o on-grid, no qual os painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, e injetam a energia que não é consumida, na rede da concessionária, gerando créditos em KW, que podem ser aproveitados pelo cliente.

O sistema do Posto Perobinha conta com de 196 m2 de painéis fotovoltaicos e dois inversores austríacos de 15kw gerando aproximadamente 52.000 kwh/ano. 

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm1lZ2F0ZWNub2xvZ2lhc25hJTJGdmlkZW9zJTJGNDk4NDA0NjEwODgxNTE4JTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9NTYwIiB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjIzOCIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==

De acordo com o proprietário do posto, Jose Moacyr Fattor, o percentual do que passou a ser poupado mensalmente, desde a implantação da nova tecnologia, gira na casa de 95%, praticamente zerando os custos com as altas despesas de energia elétrica.

“Nossa motivação, primeiramente, foi para possibilitar uma economia na conta de energia, mas também para aproveitar um potencial da nossa região, visto que a irradiação e muito boa, o que torna excelente a produção”, enfatizou o empresário.

O sistema foi implantado pela Mega Energia Solar, empresa com mais de 16 anos de história em Nova Andradina e região.

“ A Mega já esta há um bom tempo em nossa cidade, tem uma equipe técnica atenciosa e, como é de Nova Andradina, existe muita facilidade na comunicação caso eventualmente seja necessário fazer uma manutenção ou assistência”, complementou Moacyr.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.