Buscar

Potencialidades de Nova Andradina ganham destaque na data em que município completa 63 anos de instalação

Cb image default
Imagem: Divulgação

Capital do boi. Terra de Moura Andrade. Cidade Sorriso. Capital do Vale do Ivinhema. Assim é conhecida Nova Andradina, cidade situada na região sudeste de Mato Grosso do Sul, que completa, oficialmente no dia 30 de abril, 63 anos de instalação. Ao longo de sua história, a cidade se agigantou e se tornou sinônimo de desenvolvimento e qualidade de vida.

Nesta data especial, o governo municipal exalta suas potencialidades e convida os visitantes a conhecerem mais sobre a cidade que se transformou num polo de desenvolvimento econômico do Centro-Oeste do Brasil.

A origem de Nova Andradina remete ao agronegócio com a criação e abate de bovinos. Mais tarde, o município ganhou destaque na produção de cana-de-açúcar e se tornou importante bacia leiteira. Mais recentemente, avança como nova fronteira agrícola, com grande expansão da área de cultivo de soja e milho.

No campo da formação profissional e qualificação para o trabalho, o município é servido por uma das mais completas redes educacionais do Estado. Com presença das Universidades Federal, Estadual, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e Sistema S (Sebrae, Senai e Senar), atuante na capacitação de mão-de-obra.

Com o título de melhor educação básica de Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Brasil, Nova Andradina também é referência em saúde pública e privada, contando com leitos de UTI e um Centro de Diagnóstico do Câncer do Hospital do Amor. Salvadora de vidas, na pandemia da covid-19, apresenta uma das menores taxas de contágio e mortes do país.

Eventos religiosos, esportivos e de negócios contam com o apoio de uma ampla rede hoteleira e completa infraestrutura para receber nossos visitantes.

Com recorde de novos empreendimentos lançados nos últimos anos, o município sul-mato-grossense alcançou bons níveis de emprego, apesar dos momentos de instabilidade e de crise econômica mundial. A cidade conquistou o topo do ranking das mais seguras, conforme relatório da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MS.

O Parque Industrial, às margens da BR 376, é um dos atrativos para novas empresas. As três principais vias de acessos à cidade são duplicadas e o aeroporto municipal é realidade. O município, que conta com um dos maiores PIBs e potencial de consumo do Centro-Oeste do Brasil, é uma vitrine para quem quer investir e crescer.

Por todos esses fatores, o prefeito Gilberto Garcia acredita que a Capital do Vale do Ivinhema está na rota do desenvolvimento e pronta para receber novos investimentos públicos e privados.

“Nosso maior patrimônio é o povo de Nova Andradina, que com a força do seu trabalho contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. É muito bom viver na Cidade Sorriso! Esse reconhecimento é o ponto de partida para convencermos os empresários a investirem aqui, gerando mais empregos e renda para a população. A gestão municipal acredita neste potencial de crescimento e vai continuar trabalhando, para oferecer dignidade e uma vida cada vez melhor pra nossa gente”.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.