Buscar

Praça Brasil será reinaugurada no dia 20 de dezembro de 2016, garante empreiteira 

Na tarde desta terça-feira (26), o prefeito municipal da cidade de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), fiscalizou a obra de revitalização da Praça Brasil. Na oportunidade, Hashioka conversou com o proprietário da empreiteira que anunciou o término e entrega da obra para o dia 20 de dezembro de 2016.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a revitalização está sendo feita em uma área de 9.800 metros quadrados (m²) e em duas etapas. Na primeira fase será realizada a terraplanagem, calçamento, estacionamento externo, monumentos, instalação elétrica e colocação dos bancos. Na segunda etapa, com recursos próprios do município, o projeto prevê a construção de sanitários e quiosques, fixação de luminárias, serviços de jardinagem e hidráulica entre outros. 

Prefeito permaneceu por mais de 40 minutos no canteiro de obras, fiscalizando e conversando com responsáveis pela revitalização (Imagem: Nova News)

De frente para o obelisco, que marca o centro da cidade, o monumento possui linhas que fazem menção à bandeira brasileira. Ao centro, um espelho dágua será limitado por 27 totens simbolizando os 26 Estados e o Distrito Federal. As obras de revitalização constam, ainda, do deslocamento do busto do fundador, Antônio Joaquim de Moura Andrade, para o centro do espelho dágua. Hashioka explicou que a retomada da obra só foi possível devido o compromisso do Governo do Estado na liberação dos recursos estaduais, uma vez que os recursos oriundos da esfera nacional sofreram atrasos no repasse. 

Confira o esboço do projeto:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.