Buscar

Prazo para alistamento militar encerra dia 30 de junho 

O atendimento será realizado nos próximos dias 17 e 23, no período das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Prefeitura de Nova Andradina

Jovens nascidos em 1996 e anos anteriores devem se alistar (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina e a Junta de Serviço Militar comunicam a todos os jovens que nasceram em 1996 e anos anteriores e que ainda não passaram pelo processo de alistamento militar que o prazo para a realização do mesmo será encerrado em 30 de junho. 

O atendimento será realizado nos próximos dias 17 e 23, no período das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Prefeitura de Nova Andradina, que fica localizada na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, nº. 991, no prédio da antiga Câmara de Vereadores (1ª sala do lado direito). 

É necessário que o jovem se apresente à Junta de Serviço Militar munido de Certidão de Nascimento e/ou Documento de Identidade (No caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção), além de comprovante de residência ou declaração firmada pelo alistando ou procurador bastante e foto 3x4. 

O brasileiro que não se alistar estará em débito com o Serviço Militar na situação de “Fora do Prazo”. Caso não esteja em dia com as obrigações, o cidadão não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade e ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada.

Entre as penalidades também o impedimento de assinar contrato com os governos Federal, Estadual e Municipal, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e receber qualquer prêmio ou favor dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Além disso, não poderá ainda obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de industrial e profissão e exercer a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos e de nomeação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.