Buscar

Prédio do Fórum de Nova Andradina passa por obras de reforma e ampliação

Obras que privilegiarão a sustentabilidade tiveram início em março e tem previsão de quatro meses de duração

Construído em 2003, o prédio do Fórum de Nova Andradina será totalmente remodelado a partir de obras de reforma e ampliação que começaram em março e tâm previsão de quatro meses de duração. Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, a ampliação permitirá adequar as estruturas do prédio e as melhorias estão alinhadas à nova realidade mundial e privilegia aspectos sustentáveis.

O cronograma da obra inclui a execução de reforma, pintura e ampliação para adequação da estrutura das Varas instaladas no prédio. Toda a iluminação original será substituída nesta reforma, sendo utilizadas agora as lâmpadas com tecnologia em LED, muito mais econômicas e duráveis, reduzindo-se assim os gastos com a manutenção do prédio e com conta de luz.

O projeto e a execução são conduzidos pela Secretaria de Obras do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A execução dos trabalhos atende a Portaria TJMS nº 1.056/2017, que prevê metas de redução de gastos no PJMS, tornando a obra mais econômica.

Cb image default
Obra inclui a execução de reforma, pintura e ampliação para adequação da estrutura das Varas instaladas no prédio - Foto: Arquivo/Nova News

Saiba mais

A comarca de Nova Andradina foi criada pela Lei nº 2.152, de 28/04/64, e instalada no dia 15 de abril de 1966. Foi elevada a segunda entrância pela Lei nº 4.004, de 30/06/78, e atualmente compreende apenas o município de Nova Andradina.

Distante 300 km da Capital, o município possui cerca de 52 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE, sendo a sétima maior cidade de Mato Grosso do Sul. Nova Andradina também é conhecida como a “Capital do Vale do Ivinhema”, tendo uma localização estratégica na confluência de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, contribuindo para a expansão de sua economia, principalmente no tocante à criação e abate de bovinos, o que lhe rendeu o título de “Capital do Boi”, pela importância de ser um dos principais polos pecuários do Brasil. (Com informações do portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.