Publicado em 10/01/2020 às 14:56, Atualizado em 10/01/2020 às 18:58

Prefeito de Anaurilândia dá posse a novos conselheiros tutelares

Edinho destacou a importância do trabalho realizado pela entidade

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Ato de posse ocorreu nesta sexta-feira (10) - Imagem: Divulgação

O prefeito Edinho Takazono (PSDB) deu posse, na manhã desta sexta-feira (10), aos novos conselheiros tutelares que irão atuar no município nos próximos quatro anos trabalhando em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A solenidade aconteceu na sede do Conselho e contou com as participações de autoridades locais além de familiares dos conselheiros empossados. Dos cincos conselheiros que estão autorizados a atuar no município, dois foram reeleitos e três são novos, recém-eleitos pela comunidade.

Durante o ato de posse, o prefeito Edinho Takazono destacou o papel dos conselheiros tutelares. Nas palavras do gestor, zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente é papel fundamental de cada membro.

Takazono reafirmou que além de tudo é preciso garantir absoluta prioridade na efetivação desses atributos. O chefe do Pode Executivo finalizou explicando ainda que se faz necessário, além destas garantias, orientar a construção da política municipal neste atendimento.

Durante o ato de posse, se fez presentes acompanhando o prefeito, a primeira-dama Luzia Takazono, além do presidente da Câmara Municipal, Jorge Santana, o Jorjão, os demais vereadores Rafael Hamamoto e Luci Palmeira.

Papel do Conselho Tutelar

A principal função do Conselho Tutelar é a proteção e a garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel da entidade é agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta.