Buscar

Prefeito de Anaurilândia discute investimentos com pequenos produtores

Takazono ouviu produtores dos Assentamentos Santa Irene, Santa Ana, Esperança e Barreiro

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na última terça-feira (12), o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), acompanhado dos secretários Élcio Moraes, Agricultura, e Luciano Maragon, Finanças e Orçamentos, estiveram reunidos com pequenos produtores de quatro assentamentos do município, para discutir investimentos e outros meios de impulsionar a economia local.

Vários assuntos foram discutidos, dentre eles, o Censo 2022, titularização de lotes, e alguns convênios, que serão celebrados com entidades que representam os pequenos produtores para que sejam desenvolvidas ações que visam otimizar ainda mais a economia, através da agricultura familiar.

De acordo com o prefeito Edinho, a área rural do município de Anaurilândia é muito grande e conta com vários assentamentos. Por isso, é preciso estar em contato com todos eles para avaliar mensalmente como anda a economia local. “Hoje batemos um papo com os companheiros dos Assentamentos Santa Irene, Santa Ana, Esperança e Barreiro, para ouvir deles como andam os trabalhos desenvolvidos, principalmente pela  Agricultura, pasta esta ligada diretamente ao setor. Nos próximos dias iremos falar com os demais assentamentos e outras localidades rurais do município”, explica.

Segundo Élcio Moraes, responsável pela Secretaria de Agricultura, há varias ações na Zona Rural, porém é preciso estar constantemente ouvindo quem mora naquela localidade, pois são eles que conseguem detectar as maiores deficiências, em que são necessárias a intervenção do Poder Público Municipal. “São os pequenos produtores que estão lá no final da ponta, trabalhando e produzindo boa parte da economia de nosso município, por isso é necessário estarmos constantemente ouvindo eles e discutindo formas de aumentar ainda mais a produção”, ressalta.

Com pouco mais de 9 mil habitantes, a economia de Anaurilândia é baseada, em sua maioria, de pequenos e médios produtores rurais.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.