Buscar

Prefeito de Anaurilândia diz que momento é de ajustar contas e manter serviços básicos em dia

Gestor afirma que mesmo com servidores e fornecedores recebendo rigorosamente em dia, é preciso cautela

Cb image default
Prefeito defende responsabilidade nos gastos públicos durante a pandemia - Imagem: Arquivo / Nova News

O prefeito de Anaurilândia Edinho Takazono (PSDB) observa com preocupação o cenário que vive o país em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A preocupação do gestor se refere à queda de arrecadação que, segundo ele, deverá ser brusca nos próximos meses.

Já pensando nesta possibilidade e diante do alerta feito recentemente pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Takazono começa a fazer um diagnóstico, prevendo as despesas futuras da máquina pública.

Segundo ele, o município tem caixa de reserva devido aos recursos provenientes de indenização, porém, em suas palavras, esse montante são verbas que não podem serem aplicadas de forma aleatória, mas dependem de discussão através de audiências públicas, ouvindo a comunidade.

O chefe do Poder Executivo explica que é preciso ter responsabilidade nos investimentos e que o momento é de pensar em trabalhar gastando apenas aquilo que está previsto no orçamento, com base na arrecadação anual.

Edinho detalha que algumas licitações para frentes de serviços estão sendo finalizadas no sentido de serem feitos investimentos, principalmente na melhoria da infraestrutura da área urbana do município e também no distrito de Vila Quebracho.

“Estamos prestes a concluir a licitação para recuperação da malha viária de toda cidade e também do Quebracho, porém, estamos cautelosos, aguardando o desenrolar da evolução desta pandemia”, explica.

Takazono ressalta que o momento é de priorizar pagamento aos servidores e fornecedores que dispõem de produtos e serviços básicos para o atendimento à população e que após tudo se normalizar, os demais serviços voltarão à sua totalidade.

Diante da pandemia, o município de Anaurilândia foi um dos primeiros do Estado a adotar medidas de isolamento social e restringir alguns serviços de atendimento ao público. Até o momento, a cidade não registrou nenhum caso suspeito da covid-19.

Outra iniciativa adotada pelo chefe do Executivo foi a doação de máscaras a todos os servidores e a exigência de que todos os atendimentos à polução sejam feitos por funcionários munidos do equipamento de proteção. A medida entrou em vigor no início desta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.