Buscar

Prefeito de Anaurilândia se reúne com beneficiários  do  Minha  Casa  Minha Vida

Na última semana foi realizada uma reunião socioeducativa no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Anaurilândia. A reunião contou com a participação dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida SUB 50, organizado pela assistente social, Patricia Schulz e, as estagiarias de serviço social, Erika e Elisangela.

Reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Anaurilândia (Foto: )

Também estiveram presentes o prefeito Vagner Alves Guirado, o vice-prefeito Antônio Carlos da Silva (Brechó) e o Engenheiro Ambiental Rodrigo de Souza Vieira. A reunião socioeducativa faz parte de um trabalho social realizado pela assistente social responsável pelo sistema social da habitação que acompanha os 40 beneficiários do PMCMV para municípios de até 50 mil habitantes, sendo 20 casas do Distrito Quebracho e 20 na cidade de Anaurilândia. O prefeito ressaltou sobre a nova modalidade das casas que serão entregues. “Todas são feitas de material PVC e, terão 50 anos de garantia”, explicou.

O palestrante engenheiro ambiental, Rodrigo Vieira, apresentou a palestra com o tema Apontamentos Ambientais. “Cada vez mais é necessário o cuidado e a atenção com o meio ambiente. O desequilíbrio provocado pela devastação de recursos naturais está colocando em risco, não só as espécies de animais e vegetais, mas a sobrevivência do próprio homem no planeta”, disse ele.

Prefeito de Anaurilândia visita obras das residências do Minha Casa Minha Vida (Foto: Idelfonso Alves)

De acordo com Rodrigo, uma das formas de reverter essa situação é o aproveitamento de matérias recicláveis, evitando o desperdício dos recursos naturais e diminuindo o acumulo de lixo nas áreas urbanas.

Na oportunidade o prefeito Vagner Guirado esclareceu todas as questões e dúvidas que os beneficiários contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) de Anaurilândia e do distrito do Quebracho tinham sobre a a forma de construção. “Fiz questão de ir pessoalmente até a construção das casas de PVC em Nova Andradina, vi que a tecnologia canadense que eles usam lá é de alta qualidade, segurança e bom gosto, por isso mesmo é que tem essa garantia de 50 anos”, afirmou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.