Publicado em 24/06/2020 às 08:56, Atualizado em 24/06/2020 às 13:09

Prefeito de Anaurilândia visita obra de contenção de erosão e estuda o uso da área indenizada

O local recebe prolongamento de 400 metros de canalização em concreto armado até um local de desague

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação

Edinho Takazono (PSDB), prefeito do município de Anaurilândia, esteve na manhã desta terça-feira (23) visitando as obras de canalização de águas fluviais em um trecho, que segundo ele, estava em situação crítica e vinha já nos últimos anos provocando uma grande erosão nas proximidades. A área foi desapropriada em comum acordo, e segundo o gestor, os proprietários foram indenizados.

Nas palavras de Takazono, após serem concluídas as obras, restará uma área que ficará à disposição do município e deverá ser aproveitada. “Aqui restará uma área considerada excelente e que devemos estudar um projeto para que ela seja utilizada. Pode ser uma área de lazer, pois é bem próxima da cidade, ou até mesmo algo que venha atender a coletividade. Ficar obsoleta não vai”, explica.

Ainda sobre a obra de canalização, Edinho ressalta que o prazo estipulado para entrega é de 90 dias a contar de seu início. O chefe do Executivo disse que dos 400 metros de canalização previstos no projeto, cerca de 100 já foram concluídos, ou seja, pouco mais 25%.

A obra é orçada em um milhão de reais e todo o recurso que está sendo aplicado, segundo o prefeito, é oriundo dos cofres municipais. Takazono ressalta que a  pandemia e a burocracia, ocasionaram o atraso algumas obras, porém, já foi dada ordem de serviço e algumas já estão sendo retomadas. “Gastamos muito pouco dos recursos que conquistamos recentemente, no entanto, o pouco que gastamos foi de forma responsável”, finaliza.