Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Prefeito de Batayporã assina pacto para ampliar atendimento na Assistência Social 

Apesar dos cerca de 15 mil atendimentos realizados na ano de 2013 na área da Assistência Social, o prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), pretende aumentar ainda mais os serviços realizados pela pasta. Pensando nisso, na última semana, o chefe do Executivo Municipal participou da assinatura de um pacto de adesão junto ao Governo do Estado.

Prefeito de Batayporã esteve em Campo Grande para assinatura do pacto (Foto: Divulgaçao)

O município de Batayporã foi contemplado com recurso na ordem de R$ 52 mil, que serão repassados no decorrer do ano de 2014. O dinheiro faz parte de um pacote de R$ 13,4 milhões lançado pelo Governo do Estado para atender os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os recursos provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), e que serão transferidos aos municípios, fazem parte do Pacto de Adesão ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O governador anunciou, durante o evento, que dependendo de disponibilidade de caixa até o final do ano, o Estado poderá ampliar os investimentos na Assistência Social, assim como na Saúde, Educação e Segurança Pública, áreas que ele considera como prioritárias.

Segundo Sãovesso, esses investimentos serão somados aos que o município já investe com recursos próprios e, de acordo com ele, formará um montante que irá aperfeiçoar ainda mais os serviços da rede social no município. “Mesmo com o aumento da geração de emprego dos últimos anos e o crescimento gradativo da renda de boa parte da nossa população, o município ainda conta com um grande número de pessoas carentes que necessitam de atendimento”, explicou.

“Esse recurso chega em um momento importante, pois servirá para que a Secretaria de Assistência Social amplie ainda mais os seus serviços”, finalizou o prefeito. No ato da assinatura, que aconteceu na última sexta-feira (07), na sede da governadoria, em Campo Grande, o chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado da primeira dama, Maria Pastora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.