Publicado em 10/02/2014 às 10:53, Atualizado em 26/04/2017 às 08:20

Prefeito de Batayporã assina pacto para ampliar atendimento na Assistência Social 

, Assessoria de Imprensa/PMB

Apesar dos cerca de 15 mil atendimentos realizados na ano de 2013 na área da Assistência Social, o prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), pretende aumentar ainda mais os serviços realizados pela pasta. Pensando nisso, na última semana, o chefe do Executivo Municipal participou da assinatura de um pacto de adesão junto ao Governo do Estado.

Prefeito de Batayporã esteve em Campo Grande para assinatura do pacto (Foto: Divulgaçao)

O município de Batayporã foi contemplado com recurso na ordem de R$ 52 mil, que serão repassados no decorrer do ano de 2014. O dinheiro faz parte de um pacote de R$ 13,4 milhões lançado pelo Governo do Estado para atender os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os recursos provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), e que serão transferidos aos municípios, fazem parte do Pacto de Adesão ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O governador anunciou, durante o evento, que dependendo de disponibilidade de caixa até o final do ano, o Estado poderá ampliar os investimentos na Assistência Social, assim como na Saúde, Educação e Segurança Pública, áreas que ele considera como prioritárias.

Segundo Sãovesso, esses investimentos serão somados aos que o município já investe com recursos próprios e, de acordo com ele, formará um montante que irá aperfeiçoar ainda mais os serviços da rede social no município. “Mesmo com o aumento da geração de emprego dos últimos anos e o crescimento gradativo da renda de boa parte da nossa população, o município ainda conta com um grande número de pessoas carentes que necessitam de atendimento”, explicou.

“Esse recurso chega em um momento importante, pois servirá para que a Secretaria de Assistência Social amplie ainda mais os seus serviços”, finalizou o prefeito. No ato da assinatura, que aconteceu na última sexta-feira (07), na sede da governadoria, em Campo Grande, o chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado da primeira dama, Maria Pastora.