Buscar

Prefeito de Batayporã é o mais novo filiado a Aprefex-MS

Cb image default

 Caravina durante visita ao prefeito Germino Roz - Foto: Jeferson Souza

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), é o mais novo membro efetivo da Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul).

Exercendo seu primeiro mandato à frente da prefeitura local, localizada no Vale do Ivinhema, Germino recebeu na quarta-feira (10) a visita de cortesia do presidente da Aprefex-MS e ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, com quem conversou, visitou obras e pontos prioritários da cidade.

Caravina, que administrou Bataguassu por oito anos e presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos, aproveitou para compartilhar experiências da gestão pública.

Além do prefeito, participaram da reunião o vice-prefeito Cacildo Paião (PSD) e o presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo Souza (PODE).

Apesar de exercer seu primeiro mandato como prefeito, Germino já foi vereador da cidade e atualmente é vice-presidente do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema).

A filiação de mais um prefeito faz parte do processo de estruturação da entidade que tem pouco mais de um ano de existência.

No último dia 4, o prefeito da cidade de Costa Rica, Delegado Cleverson (PSDB), assinou a sua filiação, durante visita que fez a sede da associação, em Campo Grande, após trocar impressões com Caravina.

Na conversa com o prefeito de Batayporã, Caravina expôs a importância jurídica da Aprefex-MS para os atuais gestores e para aqueles que já entregaram seus mandatos, observando que enquanto a Assomasul cuida dos interesses dos municípios, o papel da Aprefex-MS é zelar pelos direitos e deveres pessoais de seus associados.

O dirigente também falou dos planos da diretoria visando o fortalecimento da entidade, cujo objetivo é ampliar sua estrutura física, incluindo atendimentos social, assistência médica, esportiva, representativa, além do importante papel jurídico para propor demandas junto aos órgãos de controle externo, entre outras atribuições. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.