Buscar

Prefeito de Batayporã visita Farmácia Básica,  confere  estoque  e  verifica atendimento à população

Na manhã da última sexta-feira (30), o prefeito de Batayporã, Beto Sãvesso (PSDB), fez uma visita à Farmácia Básica do Centro de Saúde, que atende a Rede Municipal de Saúde, com intuito de conferir o estoque de medicamento existente na unidade e ainda constatar como está o atendimento às pessoas que procuram a unidade.

Farmacêutica responsável dá detalhes de como estão sendo feitos os atendimentos à população (Foto: Divulgação)

No local, o chefe do Poder Executivo verificou todo o estoque de medicamento que se encontrava à disposição da população. Sãovesso foi recebido pela farmacêutica responsável Maira Jamila Mourão Micheline, que apresentou o estoque adquirido recentemente pelo município. Nas palavras dela, a quantidade de remédio existente na farmácia básica do município é suficiente para atender a população até o final do segundo semestre deste ano.

A farmacêutica destacou que a atual gestão tem se dedicado em manter o estoque de medicamentos sempre abastecido. “Posso afirmar que, dos últimos anos que estou à frente desta farmácia, no que se refere à quantidade de remédios, este é o período em que estamos trabalhando com o estoque mais considerável. Isto é algo bastante satisfatório”, lembrou.

Na oportunidade, o prefeito pode ouvir algumas pessoas que se encontravam no local recebendo atendimento no momento da visita. O aposentado José Cipriano de Lima, 62anos, que reside na área rural de Batayporã, disse que estava ali para pegar alguns medicamentos que usa no dia a dia. Segundo ele, dos três tipos de medicamentos solicitados, todos estavam disponíveis.

Para o chefe do Executivo Municipal, este tipo de visita tem que ser frequente, pois, nas palavras dele, não é só comprar o medicamento e enviar para a farmácia, tem que haver um acompanhamento de como está sendo feita a distribuição desses remédios. “A saúde é um ponto que nenhum gestor público conseguirá atender em sua plenitude, mas, como estamos lidando com vidas, às melhorias devem ser constantes, portanto, mesmo dentro de nossas limitações, estamos fazendo de tudo para que possamos garantir atendimento digno à nossa população”, finalizou.

Investimento

De acordo com levantamento realizado pela Secretária Municipal de Saúde, nos últimos meses, foram investidos cerca de R$ 1,4 milhão na manutenção da frota de automóveis que atende a área de Saúde, além de combustível, lubrificantes, ampliação e reforma de unidades, aquisição de medicamentos e equipamentos hospitalares, e ainda, a compra de novos veículos que serão utilizados exclusivamente no atendimento ao setor de Saúdo em Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.