Buscar

Prefeito  de  Taquarussu  concede reajuste salarial aos servidores

Em setembro de 2013 foi realizado um acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquarussu – SINSPUTAQ e o Governo Municipal, onde foi efetuado um reajuste salarial de 6,27%. O reajuste foi relacionado a inflação do referido ano.

Prefeito municipal de Taquarussu, Roberto Nem, concede reajuste salarial aos funcionários (Foto: Divulgação)

Ficou decido que a data base para o reajuste salarial passaria de setembro para janeiro, durante os próximo anos. O aumento que foi  de 3,10% para janeiro de 2014, teve o reajuste oficializado através de projeto de lei. O governo municipal também concedeu um aumento de 5,33% no vale alimentação.

Atualmente os servidores pagam 8,38% sobre o salário para a CASSEMS, o sindicato também reivindicou em 2013 a redução do percentual pago para a CASSEMS, o governo municipal atendeu o pedido e reduziu para 3,35%.

Somando os benefícios do reajuste salarial e a redução do percentual pago para CASSEMS, o governo municipal concedeu um reajuste salarial de 6,45%.

Reajuste na educação

Atendendo a lei do piso nacional da educação, também foi concedido um reajuste salarial de 5,20% para os professores. Todos os benefícios foram oficializados para janeiro de 2014.

Estes benefícios são mais uma marca histórica na administração do gestor Roberto Nem, por ser um dos poucos municípios do estado concedendo benefícios aos servidores.

O presidente do SINSPUTAQ Gilso Carrapicho, ao final da reunião declarou que as negociações foram muito satisfatórias e agradeceu ao prefeito e sua equipe de governo em atender as reivindicações do Sindicato.

“Sabíamos que ao final contaríamos com o entendimento da administração, pois sempre esteve aberta ao diálogo”, disse Gilso. Segundo o presidente do SINSPUTAQ as conquistas recentes referentes aos reajustes salariais demonstram os trabalhos ativos da diretoria que incansavelmente tem reivindicado junto ao poder executivo melhorias salariais para os servidores municipais. 

Carrapicho destacou também a sensibilidade do governo municipal em atender as reivindicações encaminhadas pela diretoria, demonstrando estar interessado na política de valorização dos funcionários.

O prefeito parabenizou toda diretoria do sindicato e em especial o presidente, por estar batalhando por melhorias para os servidores e, declarou que tem procurado atender a todas as reivindicações, porém sempre obedecendo aos limites impostos por lei e dentro dos recursos existentes. 

“Gostaríamos de oferecer salários à altura para todos servidores, porém trabalhamos dentro de limites legais que precisam ser obedecidos. Acreditamos que com este reajuste atendemos as expectativas de nossos servidores, estaremos à disposição para atender os anseios dos funcionários e de toda a população”. Destacou o gestor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.