Buscar

Prefeito e corregedor-geral do TCE debatem encontro com jurisdicionados de 14 municípios em Nova Andradina 

Evento será ministrado pela Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado

O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta quinta-feira (7) o conselheiro corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Iran Coelho das Neves, para debater a realização, em Nova Andradina, de evento com jurisdicionados de 14 municípios da região Conesul. 

De acordo com o conselheiro, a pedido do chefe do Executivo municipal, o Tribunal de Contas estudará a possibilidade de contemplar mais três cidades. O encontro está previsto para os dias 28 e 29 deste mês e também deverá reunir técnicos do TCE, prefeitos e vereadores.

TCE/MS reunirá jurisdicionados de 14 municípios em Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

Neves salientou que a proposta corresponde às diretrizes da atual mesa diretora do Tribunal de Contas, com o intuito de aproximar o TCE dos órgãos jurisdicionados. "Dividimos o Estado em seis regiões e eu sou o responsável, como relator, pela região do Conesul", explicou. 

Acompanhado pelo chefe de gabinete, Ailton de Arruda, e pela coordenadora de capacitação da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Elisa Conceição Paes, o conselheiro do TCE complementou que a iniciativa também visa apresentar a estrutura de funcionamento do Tribunal de Contas.

"Nosso objetivo, além da interação, é mostrar como o Tribunal funciona hoje e como os jurisdicionados podem agir para que funcione ainda melhor", completou o corregedor-geral ao destacar a contribuição da Escoex, que será a responsável pela logística de todo o evento. 

De acordo com o prefeito Roberto Hashioka, com o apoio do Legislativo de Nova Andradina, o encontro deverá ser realizado na Câmara Municipal. "O presidente Cido Pantanal, juntamente com a mesa diretora e os vereadores, têm contribuído efetivamente com nossa gestão e também serão parceiros desse importante evento", observou. 

Hashioka também ressaltou a atuação do Tribunal de Contas do Estado, principalmente no tocante à aproximação com a comunidade. "Através de seu presidente, conselheiro Waldir Neves, o TCE, com a união de todos os outros conselheiros, tem desempenhado um papel muito relevante neste contexto", disse.

Ao lado do secretário municipal de Finanças e Gestão, Arion Aislan, o prefeito Roberto Hashioka aproveitou a visita do corregedor-geral, Iran Coelho das Neves, para apresentar as estruturas organizacionais do Governo Municipal proporcionadas pela nova sede do Poder Executivo de Nova Andradina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.