Buscar

Prefeito e diretora do hospital de Anaurilândia se reúnem com secretário estadual de saúde para discutir repasses

Na oportunidade, Takazono alinhou agenda com Resende para entrega de obras e veículos no município

Imagem: Divulgação

Cb image default

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (MDB) esteve reunido, nesta sexta-feira (08), com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos, dentre eles, ajustes nas datas dos repasses que são feitos mensalmente através de convênio entre a Secretaria de Saúde do Estado e a entidade filantrópica Sagrado Coração de Jesus, mantenedora da unidade hospitalar.

Na oportunidade, acompanharam o prefeito, a primeira-dama Luzia Takazono; o secretário municipal de Saúde, Edemir Palmeira (Pachú); além da presidente do hospital , Maria Bezerra, que estava acompanhada da diretora, Mara Palmeira.

De acordo com Edinho, o encontro foi para tentar ajustar alguns assuntos entre a diretoria do hospital e a Secretaria de Saúde, como a unificação das datas de repasses dos governos Estadual, Federal e Municipal. Segundo o chefe do Executivo, esses repasses devem ocorrer de maneira uniforme, sem sofrer atraso para que a entidade possa fazer sua programação tanto de compras de produtos, como de pagamentos de servidores e fornecedores.

Outro tema abordado, desta vez, pelo secretário de Saúde do município, foi referente às pactuações da macrorregião de Dourados, uma vez que, segundo Edemir Palmeira, alguns atendimentos são falhos, não apenas com relação a Anaurilândia, mas também para com outros municípios. “São questões que devem ser ajustadas e por isso levamos ao conhecimento do secretario. Ele se mostrou prestativo”, explicou.

Também foram abordadas com Resende algumas emendas que beneficiaram o município de Anaurilândia quando ele ainda era deputado federal. De acordo com Takazono, a Administração Municipal está prestes a entregar à população duas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF); três veículos que já foram adquiridos e que vão atender a Rede Municipal de Saúde, além da revitalização da Praça Dom Bosco, todos com recursos oriundos de emendas parlamentares do então deputado federal Geraldo Resende.

“O Geraldo sempre foi um deputado atuante e parceiro de Anaurilândia. Nada mais justo de que ajustarmos uma agenda para que ele possa estar conosco entregando esses benefícios à população”, ressaltou Edinho. Ainda segundo o prefeito, uma data será definida pra a realização dos atos que deverão contar com a presença do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.