Buscar

Prefeito e secretários vistoriam obra de reforma da ESF Nova Casa Verde

Cb image default
Imagens: Divulgação/Cogecom

O prefeito Gilberto Garcia vistoriou as obras de reforma da Estratégia Saúde da Família de Nova Casa Verde, que está prestes a ser entregue à população. Os secretários Júlio Cesar Castro Marques (Infraestrutura) e Sérgio Maximiano (Saúde) acompanharam a visitação realizada na tarde desta quarta-feira (16).

Localizada no núcleo urbano, a unidade de saúde atende cerca de 8 mil moradores que vivem no distrito e assentamentos vizinhos. Desse total, estima-se que 90% dos habitantes são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esta reforma vem se somar a outras ações em toda a rede municipal de saúde, tanto na parte estrutural quanto na aquisição de novos equipamentos e recursos humanos”, declarou o titular da saúde, Sérgio Maximiano.

Segundo o prefeito Gilberto Garcia, a obra está prevista para ser entregue na primeira quinzena de julho. A preocupação agora é com a contratação de médicos e outros profissionais que residam ou possam residir em Nova Casa Verde, já que a meta do governo municipal é ampliar o horário de atendimento da unidade.

“Nossa vontade é que o horário de atendimento seja estendido no período noturno, pois se alguém fica doente à noite precisa se deslocar até a sede Nova Andradina. Sem dúvida, a presença do médico no distrito ajudaria a comunidade e facilitaria a execução dos trabalhos”, avalia o prefeito.

Melhorias

Todo o prédio passou por obras de adaptação para abrigar consultórios médicos, salas de vacina, coleta de exames preventivos, acolhimento, curativo, sanitários, recepção.

A Unidade de Saúde recebeu nova cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, nova pintura, revisão no sistema de esgoto, esquadrias, forro, piso e acessibilidade.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.