Buscar

Prefeito garante doação de terreno e Viposa poderá gerar 400 empregos diretos

Lei de autoria do Executivo que doa 4,5ha à empresa foi aprovada por unanimidade pelos vereadores

Na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Gilberto Garcia recepcionou em seu gabinete o gerente da unidade industrial de classificação e divisão de couros da Viposa, Adriano Resende, e na companhia dos vereadores, entregou-lhe uma cópia da Lei n° 1365 de 15 de fevereiro de 2017 de autoria do Executivo e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, que garante a doação de uma área que totaliza 4.053,85 m², ao lado do Distrito Industrial, tendo em vista a expansão da indústria do ramo de transformação de couro.

Ao final do ano passado, em ocasião do aniversário do município, a Viposa inaugurou sua unidade local que terá a capacidade de classificar até 120 mil peças de couro por mês. Agora, com a doação do terreno feita pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina, a empresa se compromete em instalar uma fábrica de calçados de segurança, somando investimentos na ordem de R$ 50 milhões de reais. Conforme projeções de seu gerente, a indústria entrará em operação no segundo semestre do próximo ano, com a industrialização de couros semiacabados, iniciativa que irá gerar 400 empregos diretos e 200 empregos indiretos.

Prefeito Gilberto Garcia entregou cópia da lei ao gerente da unidade industrial (Imagem: Natalho Cuer/Cogecom)

O início das obras da nova planta industrial da Viposa S.A. aguarda a licença ambiental prévia, sendo que o novo projeto parte do programa de expansão da empresa com sede em Caçador, Santa Catarina, que colocará Nova Andradina como a principal filial do país, ampliando dos atuais 118 para 518 empregos diretos, momento em que a indústria consolidará sua 3ª etapa de seu programa de atividades manufatureiras.

Leia também
  • Nova Andradina - Com primeiro caso de chikungunya confirmado, Saúde dá início à mutirão contra a dengue
  • SAE realiza mais de trinta testes de HIV/IST e mais de 4 mil preservativos foram distribuídos no Carnaval

"Nova Andradina apresenta um grande potencial para a expansão da indústria do couro, dada a proximidade com os fornecedores da matéria-prima, que é o couro bovino, o qual vamos agregar valor e dar maior competitividade ao produto, projetando novos investimentos, inclusive, ao setor calçadista", disse Adriano Resende, que agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia e aos vereadores pela doação da área em que a Viposa irá executar sua ampliação. Gilberto Garcia agradeceu aos vereadores e em especial, os investidores, destacando a importância dos investimentos que garantirão mais empregos para a população. "Nova Andradina agradece os proprietários e os executivos da Viposa pela consolidação do projeto de expansão da empresa no município. Tenham a garantia de que vamos nos esforçar ao máximo pela melhoria da logística local para que o empreendimento seja bem sucedido e assim, assegurarmos mais empregos em tempos em que novos postos de trabalho são tão escassos", apontou o prefeito.No encontro também estava presente o secretário de Desenvolvimento do Município, Hernandes Ortiz, que sugeriu alguns fatores locais que irão favorecer a atração de novos empreendimentos, como a localização do município e sua logística estratégica. Na oportunidade, Ortiz apontou algumas metas que sua pasta seguirá para atrair investidores, além de valorizar os empreendedores locais. O encontro contou com a participação do Presidente da Câmara, Marião da Saúde, dos vereadores Robertinho Pereira, Amarelinho Vailton, Ricardo Lima, Deildo Gonçalves, João Dan, Airton Castro, Wilson Almeida, Quemuel de Alencar, Antonio Tomaz e a vereadora Joana Darc.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.