Buscar

Prefeito Gilberto Garcia busca financiamento para modernizar frota agrícola

Projeto foi enviado ao poder legislativo e deverá ser apreciado nas próximas sessões da Casa de Leis de Nova Andradina

Imagem: João Cláudio / PMNA / Arquivo

Cb image default

Com a finalidade de modernizar a frota de veículos pesados da Prefeitura Municipal, Gilberto Garcia enviou à Câmara o Projeto de Lei 05/2018, de autoria do poder executivo municipal de Nova Andradina, que autoriza o município a contratar operações de crédito junto ao Banco do Brasil, até o valor de R$ 1,8 milhão para aquisição de implementos agrícolas e patrulhas mecanizadas agrícolas mecanizadas.

A Câmara Municipal deverá analisar e votar o projeto nas próximas sessões. Segundo o prefeito, o financiamento é uma alternativa para a renovação e modernização do parque de máquinas, voltado a atender as secretarias de Serviços Públicos (SEMUSP), Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI).

“Temos mais de 1600 km de estradas rurais para fazer reparos e manutenção. A nossa frota está muito antiga e defasada. Portanto, esses recursos serão empregados no incremento da frota agrícola para utilização na prestação de serviços de manutenção nas estradas rurais, obras e fomento à agricultura”, defendeu Gilberto.

O pagamento do financiamento será feito com recursos próprios do município. Na mensagem explicativa enviada à Câmara, o prefeito afirma que a operação de crédito apoiará a atividade produtiva de pequenos produtores rurais do município, aumentará a geração de renda e emprego, com benefícios diretos e indiretos à população. “A aquisição desses equipamentos ampliará a oferta de serviço de patrulha mecanizada rural, principalmente voltada à agricultura familiar e aos pequenos produtores, trabalhando com máquinas e equipamentos para a execução de serviços como aragem e gradagem de terras, além de auxiliar o plantio ao longo do ano”.

Em outro trecho, o governo municipal declara ainda que “o financiamento pretendido visa aumentar a eficiência do setor agrícola desenvolvido pelos pequenos produtores e, com isso, promover melhorias para toda a população, pois com maior geração de renda e emprego aumenta a velocidade da circulação de moeda, expandindo o Produto Interno Bruto – PIB”.

Junto à mensagem assinada pelo prefeito Gilberto Garcia, segue o pedido para a análise do projeto em regime de urgência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.