Buscar

Prefeito Hashioka,  Marun e vereadores reforçam mobilização para liberação de recursos

Com mais de 20 pontos de destruição, Nova Andradina necessita dos valores para recuperar estragos da chuva 

Leia também
  • Cultura de Mão em Mão tem nova data e local
  • Conselho de Assistência Social se reúne para prestação de contas e Bolsa Família
  • Nova Andradina realiza campanha de coleta de lixo eletrônico

O prefeito Roberto Hashioka, o deputado federal Carlos Marun e os vereadores de Nova Andradina reforçaram nesta semana o pedido de liberação de aproximadamente R$ 5,5 milhões que serão utilizados para recuperar os estragos ocasionados em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município no primeiro trimestre deste ano.

A audiência foi realizada no Ministério da Integração Nacional com o ministro Gilberto Magalhães Occhi. "Buscamos mais uma vez sensibilizar a União quanto à liberação destes recursos", afirmou o prefeito Roberto Hashioka ao também destacar o apoio do senador Waldemir Moka para a solicitação. 

Com a situação de emergência já reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o Governo Municipal aguarda a liberação dos valores para investimentos em infraestrututra, visando recuperar os pontos mais atingidos, conforme levantamento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul.

Os recursos pleiteados serão aplicados em obras de infraestrutura residencial, recuperação de dutos e asfalto, além da reconstrução do anel viário e ruas onde houveram grandes estragos, a exemplo do ocorrido nos bairros Vila Beatriz, Horto Florestal, Campo Verde, Guiomar Soares, Vila Operária e Argemiro Ortega.

O chefe do Executivo de Nova Andradina acrescentou que mesmo sem a liberação dos valores, a Prefeitura tem trabalhado para recuperar a cidade. "Na medida do possível estamos buscando nos reerguer, sobretudo para restabelecer os serviços públicos e proporcionar mobilidade aos nossos munícipes", disse.

O prefeito Roberto Hashioka, o presidente da Câmara, Cido Pantanal, e os vereadores Ricardo Lima, Zé Bugre, Marião da Saúde, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Edson Tolotti, Robertinho Pereira, Vicente Lichoti e Valmirá do Pax estão em Brasília para participar da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios.

"Aproveitamos a ocasião para visitar nossa bancada federal, ministérios entre outros departamentos com o objetivo de viabilizar emendas, propor e agilizar projetos, além de apresentar as demandas do nosso município. Trata-se de uma oportunidade ímpar para demonstramos nossa união em prol de Nova Andradina", finalizou o prefeito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.