Buscar

Prefeito oficializa destinação de recursos para base da PM no centro de Nova Andradina

Recursos da ordem de R$ 80 mil serão empregados na reforma e ampliação do prédio localizado na Praça do Museu, que abrigará o futuro Posto Policial

Cb image default
Imagem: Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia oficializou na tarde de quinta-feira (05) a destinação de R$ 80.031,91 para o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEPNA). Os recursos serão empregados na reforma e ampliação da antiga Sala Professora Geni Ribeiro de Oliveira Bonin, localizada na Praça do Museu, que irá abrigar a futura base comunitária da Polícia Militar na área central.

Além do chefe do poder executivo municipal, o termo de fomento foi assinado pelo secretário de planejamento, Valter Valentim Pinto e o presidente do CONSEPNA, Nilvo Vicente Perlim. O ato simbólico contou com a presença do vice-prefeito Nenão e de diversas personalidades e representantes de entidades.

A parceria viabiliza, em definitivo, a presença das forças de segurança no centro da cidade, um desejo antigo da população e dos comerciantes, cuja finalidade é prevenir a criminalidade, aproximar a PM da comunidade onde atua e melhorar o tempo de resposta às ocorrências policiais.

Para o presidente do Conselho, coronel Perlim, este posto será um termômetro de melhoria da qualidade dos serviços prestados, pois a instalação da base em local adequado, com acesso à internet, juntamente com ações complementares como a implantação do vídeo monitoramento, vão assegurar mais segurança às pessoas.

"Se à princípio a base pode parecer uma ação onerosa ao município, a segurança que proporciona pode se tornar um fator de atração de outros investimentos. O conselho vai se empenhar para que essa ação realmente produza o efeito que a sociedade espera e possamos colher os frutos desse esforço que está sendo feito. Nós só temos a agradecer ao prefeito por suprir as demandas e atuar no sentido de melhorar a segurança pública", declarou Perlim.

Gilberto Garcia enalteceu o trabalho sério e competente realizado pelo Conselho, reiterando ainda a importância das parcerias para o governo municipal e da aproximação da polícia junto à comunidade.

"A polícia tem que estar onde o povo está, onde o fluxo de pessoas é grande, como na área central. Sem dúvida, o posto policial vai oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, coibir crimes e garantir a segurança dos munícipes. No que depender da nossa vontade política, do poder legislativo e da determinação do nosso policiamento, vamos melhorar ainda mais a segurança pública", concluiu, ao citar o vídeo monitoramento e outras medidas que serão tomadas com a união de esforços para modernizar e agilizar os serviços prestados.

Conforme informações de Perlim, a inauguração da nova base comunitária está prevista para o final do mês de julho. O projeto de ampliação e adequação do prédio foi elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Na próxima semana, o Conselho inicia o processo de licitação para contratação da empresa responsável pela obra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.