Buscar

Prefeito parabeniza vencedores do 5º Festival Estudantil Temático da PRF

Encontro foi realizado no gabinete do prefeito Roberto Hashioka (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta semana no gabinete do Executivo municipal os estudantes vencedores da 5ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento foi sediado em Nova Andradina pela primeira vez e contou com 24 peças inscritas.

Participaram do Fetran estudantes das redes municipal e estadual de ensino dos municípios de Bataguassu, Deodápolis e Nova Andradina, nas modalidades Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil. As premiações envolveram os quesitos melhor peça, melhor texto, melhor direção, melhor ator e melhor atriz. 

De acordo com os organizadores, o município de Nova Andradina, como sede, integrou a etapa CAPEY, nome dado à região que contempla os municípios de Amambai e Rio Brilhante, que também foram sedes de apresentações neste ano, totalizando, assim, 61 peças inscritas.

Nova Andradina levou o prêmio de Melhor Ator com o estudante Eduardo dos Santos, da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin O aluno interpretou o Lobo da peça “Era uma vez no trânsito” na categoria Infantil. A Escola Municipal Pingo de Gente conquistou o segundo lugar no referido quesito com a peça “Pela estrada agora”.

Entre os 61 inscritos no Fetran, a Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina também se destacou com a terceira posição da categoria Infanto-Juvenil com a peça “Muitas felicidades, muitos anos de vida”, da Escola Municipal Professor João de Lima Paes.

Na categoria Juvenil, o município conquistou a primeira e a segunda colocação com as peças “Os dois lados da mesma moeda” e “A barca”, das escolas estaduais Fátima Gaiotto e Nair Palácio, respectivamente.  A premiação de Melhor Texto, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz também ficaram com a escola Fátima Gaiotto. 

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Nair Aparecida Lorencini Russo, participou da visita ao chefe do Executivo de Nova Andradina e destacou a organização do evento. “Recebemos o Fetran pela primeira vez e a própria PRF nos agradeceu muito pelo apoio. Ficaram encantados”, ressaltou. 

O encontro também contou com a presença dos diretores Augusto Teixeira (Professor João de Lima Paes), Neuza Rosa (Pingo de Gente) e Renata Costa (Delmiro Salvione Bonin), além das coordenadoras Ana Vasconcellos (Fátima Gaitto) e Tânia Filomena Colato (Nair Palácio).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.