Buscar

Prefeito participa da Campanha de Vacinação  em Batayporã

Com direito a postos de saúdes decorados com balões, um pirulito para cada criança vacinada e a companhia do "Zé Gotinha", mascote oficial da campanha de vacinação em todo o Brasil, foi realizado em Batayporã, neste sábado (08), o "Dia D" da vacinação contra a poliomielite e sarampo.

A campanha acontece de 08 a 28 de novembro, sendo que, no dia 22, será realizado o segundo "Dia D". O prefeito de Batayporã Beto Sãovesso (PSDB) percorreu todos os locais de vacinação e pode constatar o grande numero de pais e mães que levaram seus filhos para receber a dose. De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Mingotti, aqueles pais que porventura não levaram seus filhos no "Dia D" devem procurar qualquer unidade de saúde do município.

Imagem: Divulgação

Segundo o secretário, todos serão orientados a respeito dos procedimentos para que seus filhos recebam a dose. Ainda em suas palavras, vacinação contra a poliomielite é voltada para crianças com idade entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 20 dias. Já contra o sarampo ou tríplice viral, atende crianças de 12 meses e menores de cinco anos.

Mingotti destacou a dedicação por parte dos funcionários da Secretaria de Saúde que, segundo ele, não estão medindo esforços para que todas as metas sejam atingidas. "É importante mobilizar toda a sociedade para que essa dose chegue à maioria das crianças de nosso município. Parabenizo o Executivo Municipal pelo empenho na difusão desta campanha", finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.