Publicado em 16/11/2021 às 13:24, Atualizado em 16/11/2021 às 17:26

Prefeito recebe estudantes do IFMS e reforça projetos educacionais e ambientais em Batayporã

Assessoria,
Cb image default
Professora destacou interdisciplinaridade da iniciativa. Foto: Prefeitura de Batayporã

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), recebeu recentemente estudantes e professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Nova Andradina, integrantes do projeto ‘Eu, tu e o nosso ambiente’, que dentre outras intervenções, promoveu o plantio de mais de 30 mudas de ipê amarelo na Avenida Antônia Spinosa Mustafá.

“O IFMS é uma instituição importante para toda a região. Fico muito feliz por ver uma juventude engajada e preocupada em agir socialmente. Temos procurado apoiar nossas escolas e universidades, inclusive, já estamos providenciando a ampliação dos nossos convênios de estágio”, afirmou o prefeito.

Germino ressaltou ainda as parcerias com vistas à área ambiental. “Também estamos em diálogo com a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) para ações de plantio e outros projetos com foco na recuperação de algumas áreas. O Sicredi também já deu suporte com o fornecimento de mudas. É muito bom agregarmos mais instituições a essas iniciativas”, complementou.

A professora Luciene Bonfim, coordenadora do projeto desenvolvido entre os estudantes do curso técnico integrado em Informática, que também esteve acompanhada dos professores Silvério Luiz de Souza, e Giovan Pereira Santana, da Rede Estadual de Ensino, enfatizou que o objetivo é promover o cuidado tridimensional, o que implica na percepção de si, do outro e do ambiente que nos cerca.

“Quando nós falamos em ambiente, não estamos nos referindo apenas à natureza, mas a um todo: nossa casa, nosso trabalho, nossa cidade. Nesse sentido, nós passamos por um período de caos ambiental com a pandemia e a nossa intenção é compreender e agir sobre esse cenário. Como eu posso cuidar de mim e do que está à minha volta?”, explicou Luciene.

As mudas plantadas pelo IFMS em Batayporã foram cultivadas pelos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária. “É um trabalho multidisciplinar, então, temos colaboradores de várias áreas e mais ações previstas”, finalizou a professora.