Buscar

Prefeito recebe novos diretores da rede municipal de ensino de Nova Andradina

Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Gilberto Garcia e o vice-prefeito Nenão, receberam o secretário municipal da Educação, Fábio Zanatta e os novos diretores da rede municipal de ensino de Nova Andradina nas dependências da Prefeitura Municipal. Esteve presente também o secretário de Finanças Walter Fernandes.

Gilberto Garcia destacou a importância do trabalho que deve ser feito pelos diretores nas escolas e Ceinf’s do município e principalmente do acompanhamento dos pais na educação de seus filhos.

Outro ponto de destaque foi a evasão escolar, principalmente da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, localizada na Gleba Angico e da Escola Municipal Machado de Assis – Polo, Bairro Laranjal.

Vários assuntos foram tratados no encontro realizado na manhã desta quinta-feira (Imagem: Cogecom/PMNA)

Com o intuito de levar lazer para os jovens, o prefeito visa implantar atividades alternativas no contra turno escolar como capoeira, judô, karatê e atividades artísticas como dança e teatro. “Tudo para trazer os alunos o máximo possível para escola”, ressalta.

Além dessas práticas, Garcia também garantiu a cobertura das quadras das escolas citadas acima, para assim, oferecer mais conforto ao jovens, professores e também fornecer quermesses e festas tradicionais sem haver preocupação com o tempo. Para ele o projeto “é um investimento pesado, mas que vale muito a pena” e destaca “é um investimento, não é um gasto”.

Sobre a mudança na direção escolar o prefeito afirmou que era necessária assim como é necessário na saúde. “Nosso critério na eleição foi esse: Saúde, Educação e Habitação. A saúde nós temos que melhorar, não está bom. A educação, está boa, mas temos muita coisa para melhorar também”, disse ele.

Gilberto acredita que a nova administração é uma nova etapa e precisa de alteração. “Ninguém nasce prefeito, ninguém nasce secretário e ninguém nasce diretor ou diretora. Quem irá ganhar com essa transformação serão os alunos”, afirmou.

E para encerrar, foi informado por ele que a nova escolha de diretores para o ano de 2018 será por votação dos pais e alunos da comunidade. Os diretores nomeados este ano permanecerão até o resultado da eleição, que acontecerá no final de 2017, sendo que todos poderão ser candidatos ao cargo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.