Buscar

Prefeito reúne vereadores para apresentar pacote de investimentos no valor de 170 milhões para Nova Andradina

Gilberto Garcia agradeceu aos parlamentares pelo esforço e parceria na conquista de recursos e de grandes obras para o município

Cb image default
Imagem: Divulgação - Cogecom

Na manhã de terça-feira, 12 de julho, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do seu secretariado, se reuniu com os vereadores para apresentar novo pacote no valor de R$ 170 milhões. São mais de 50 obras em fase de licitação, em execução ou já concluídas.

Investimentos em infraestrutura viária, educação, saúde, habitação, esportes, drenagem, pavimentação, segurança e contenção de erosões. No encontro, o prefeito ressaltou o bom diálogo com o Legislativo e agradeceu aos parlamentares pelo esforço e parceria na conquista de recursos e de grandes obras para o município.

"É extremamente importante o apoio do Legislativo para desenvolvimento de Nova Andradina, pois isso significa mais melhorias e recursos, que refletirão diretamente na qualidade de vida dos moradores", declarou Gilberto Garcia, na abertura da reunião, que aconteceu no "plenarinho".

Gilberto disse ainda que enviará novos projetos para aprovação da Câmara, na área de habitação, para construir mais casas populares, e de doação de área, para a construção de uma unidade urbana do Instituto Federal. Também estão previstas melhorias no trânsito no prolongamento da avenida Moura Andrade, na região do Portal do Parque e Jardim Universitário, construção de ciclovias, melhorias no aeródromo, entre tantos outros projetos em fase de planejamento.

"Temos mais 29 meses de governo e muitos compromissos para cumprir junto à população. Vamos continuar trabalhando firme e, na certeza, de que muitas coisas boas vão acontecer".

Em seguida, o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques fez uma explanação sobre os investimentos já concretizados com recursos próprios da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, a bancada estadual na Assembleia Legislativa e a bancada federal em Brasília, que transformaram a cidade num grande canteiro de obras. (VEJA EM ANEXO RELAÇÃO DE OBRAS E VALORES APLICADOS).

"São obras estruturantes, que vão elevar o patamar de desenvolvimento da Capital do Vale do Ivinhema, que nos permitirá cuidar das pessoas com políticas públicas que chegam perto de quem mais precisa. Tudo isso graças ao trabalho desta gestão e da confiança que construiu ao longo dos anos, propiciando mais e mais investimentos importantes", destacou o engenheiro Júlio Cesar.

Dentre os representantes do executivo municipal, estavam presentes os secretários Emerson Nantes (finanças), Valter Valentim Pinto (planejamento), Daniel Bastos (procurador), Luiz Eduardo (saúde), Juliana Lopes (desenvolvimento integrado).

O poder legislativo estava representado pelo presidente da Casa de Leis, Leandro Fedossi, vereadoras Cida do Zé Bugre, Márcia Lobo e Gabriela Delgado, líder de prefeito e vereador Fábio Zanata, vereadores Alemão da Semente, Arion Aislan, Josenildo Ceará, Deildo Piscineiro, João Dan, Sandro Hoici e Pedro Soares.

No encerramento da reunião, Gilberto anunciou que irá visitar os clubes de serviço, maçonarias, empresas e todos aqueles que quiserem saber mais detalhes sobre este pacote de investimentos, com o intuito de prestar contas à comunidade.

Confira as principais obras:

• AMPLIAÇÃO NA CRECHE IRMAN RIBEIRO

• DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DA RUA EM FRENTE AO ASILO

• REVITALIZAÇAÕ DO GINÁSIO DE ESPORTES

• COMBATE À EROSÃO NA FAZENDA SÃO DOMINGOS, SAÍDA DO BAIRRO LARANJAL

• AMPLIAÇÃO DA REDE DE ESGOTO NA ÁREA CENTRAL

• REFORMA DO ESTÁDIO ANDRADÃO

• DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO NA RUA JOÃO NEPOMUCENO LARA

• PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE ACESSO A USINA SANTA HELENA

• CONSTRUÇÃO DA ARENA ESPORTIVA EM CASA VERDE

• INSTALAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM NOVA CASA VERDE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.